Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário sobre integridade de dados acontece nesta quarta (1/11)


30/10/2017

Por: Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Compartilhar:

Integridade de dados: a não reprodutibilidade de resultados na pesquisa é o tema do seminário que será promovido pelo Instituto Nacional de controle de Qualidade em Saúde (INCQS/ Fiocruz) no dia 1º de novembro, quarta-feira, das 9h às 16h45, no auditório Sérgio Arouca do INCQS. O evento é gratuito, aberto ao público em geral e não requer inscrição prévia.

O seminário será aberto pelo diretor do Instituto, Octavio Presgrave e pelo vice-presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz, Rodrigo Correa. No período da manhã serão debatidos: A não reprodutibilidade de dados na pesquisa, por Olavo Bohrer Amaral (UFRJ), A integridade dos dados: a visão da OMS, por Thiago Novotny (INCQS) e A influência da qualidade dos animais na pesquisa científica e no controle dos processos de fabricação de insumos para a saúde, por Luciene Paschoal Braga Dias (CNPq).

Já no período da tarde, os temas abordados são: A visão do CNPq sobre a irreprodutibilidade dos resultados, por Marcelo Morales (CNPq) e Protocolo Arrive sistema EDA – Experimental Design Assistant, pelo diretor do INCQS, Octavio Presgrave.

O auditório sério Arouca do Instituto fica na Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, RJ. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3865-5152.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar