Início do conteúdo

Sala de Convidados fala sobre o 1º Congresso de Famílias Homoafetivas nesta terça (5/7)


04/07/2016

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Compartilhar:

A Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas (ABRAFH) promoveu, entre 28 de junho e 1º de julho, o 1º Congresso Internacional de Famílias Homoafetivas. O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), no Rio de Janeiro, e teve o objetivo de reunir a comunidade LGBTI, simpatizantes e estudiosos para discutir parcerias e ações de proteção e promoção dos direitos da pessoa humana, sem distinções de nenhuma natureza. Foram debatidos temas diversos relacionados a diversidade, realidades e perspectivas da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais - pessoas que nascem com uma variação na anatomia reprodutiva que não se encaixam no que tradicionalmente é considerado masculino ou feminino.

Para levar toda a riqueza dessas discussões para o estúdio do Canal Saúde, os convidados são a advogada, presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ, Raquel Pereira de Castro Araújo; o presidente da ABRAFH, Rogério Koscheck; e o publicitário e pai adotivo, Wlauber Manhães.

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a Gente.

Saiba mais.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar