Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Roda de conversa na Maré discute a integração entre universidades e favelas


06/12/2018

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Compartilhar:

No próximo sábado, dia 8 de dezembro, das 14h às 18h, no Museu da Maré, será realizada a roda de conversa Universitárixs e Faveladxs: quais caminhos levam a universidade para a favela e a favela para a universidade?. Ações afirmativas, direitos humanos e produção do conhecimento estarão entre os temas em debate. O evento é uma iniciativa conjunta da Fiocruz, UFRJ e organizações dos territórios de Manguinhos e Maré.

Esses parceiros, há dois anos, participam juntos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), apoiando e promovendo atividades nos territórios de Manguinhos e Maré. Em 2018, o tema da SNCT foi Ciência para a redução das desigualdades e, a partir dele, pretende-se estimular conversas, trocas e reflexões. O objetivo é a construção coletiva de caminhos e ações para o enfrentamento e a redução das desigualdades sociais nos territórios.

O evento do dia 8/12 abordará a aquisição e a construção de conhecimentos nos espaços acadêmicos e sua relação com a necessária redução das desigualdades sociais nas favelas. A roda Universitárixs e Faveladxs é aberta, especialmente, a moradoras e moradores de favelas que estejam cursando ou tenham cursado o ensino superior (graduação ou pós-graduação) em instituições públicas ou privadas, bem como a trabalhadoras e trabalhadores que atuam em favelas.

Serviço

Roda de conversa “Universitárixs e Faveladxs”
Data
: 8 de dezembro (sábado)
Horário: das 14h às 18h
Local: Museu da Maré - Endereço: av. Guilherme Maxwel, nº 26, Maré, Rio de Janeiro/RJ


 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar