Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

A Reforma do Ensino Médio é o tema do Sala de Convidados (18/10)


17/10/2016

Fonte: Canal Saúde / Fiocruz

Compartilhar:

A reforma prevê uma flexibilização da grade currilcular e, entre outras mudanças, apresenta o fim da obrigatoriedade de disciplinas como Artes e Educação Física para os estudantes do Ensino Médio e o aumento da carga horária, com o objetivo de chegar ao período integral. O Sala de Convidados desta terça-feira (18) vai buscar explicar que reforma é essa que o governo está propondo e entender se ela atende as demandas dos professores, estudantes e gestores da Educação no país. O programa vai ao ar, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.

Os convidados são a professora-pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), Marise Ramos; o diretor de movimentos sociais da Associação dos Estudantes Secundaristas do Estado do Rio de Janeiro (AERJ), Ruan Vidal; e a professora associada da Faculdade de Educação da UERJ, Inês Barbosa.  Não perca e participe!

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a Gente

Saiba mais.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar