Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

PPA/Fiocruz abre inscrições para edição especial totalmente virtual em 2021


12/04/2021

Cogepe

Compartilhar:

O Núcleo de Atenção Integral à Aposentadoria da Coordenação de Saúde do Trabalhador (Naia/CST/Cogepe) abre inscrições para a edição especial do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), que este ano receberá trabalhadores da Fiocruz de todo o Brasil, independentemente do vínculo institucional. Em função da impossibilidade de atividades coletivas presenciais, o programa precisou ser adaptado ao modo on-line, com encontros que acontecerão a cada 15 dias, de junho a outubro de 2021, sempre no período da tarde de terças-feiras. As vagas são limitadas e as inscrições começam hoje (12/4) e vão até o dia 30/4 ou se encerrarem as vagas ofertadas. A edição especial terá cinco módulos, que passarão por temas relacionados aos aspectos pragmáticos da aposentadoria, como regras previdenciárias e educação financeira, de sociabilidade e (re)construção de planos de vida. Clique aqui e preencha o formulário de inscrição.  

Idade não será critério para seleção 

“Não se trata de um programa meramente informativo e com foco somente na aposentadoria em si, mas em todo o seu processo, envolvendo o universo do trabalho e planos de vida. É, portanto, ao mesmo tempo reflexivo e pragmático, buscando apoiar o trabalhador na identificação e manejo de recursos que garantam uma vida mais plena e saudável em seus ciclos finais de trabalho e aposentadoria. Considerando que quanto mais tempo para planejar, mais produtivo e saudável se torna o envelhecer, tanto no trabalho, quanto na aposentadoria, trabalhadores de quaisquer faixas etárias serão bem-vindos no PPA”, enfatizou Thaysa Maria, psicóloga do Naia/CST. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo e-mail: ppa@fiocruz.br.  

Serviço

Edição Especial do PPA 2021  

Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas clicando aqui (http://bit.ly/ppafiocruz2021) e acontecem no período de 12/4 a 30/4 ou até se encerrarem as vagas. Após a confirmação, o trabalhador receberá novos links para preenchimento da entrevista, pré-requisito para participação no programa.  

Público: Trabalhadores da Fiocruz de quaisquer vínculos (servidores, terceirizados, bolsistas, etc) que tenham interesse em refletir e se preparar para o envelhecimento no trabalho e na aposentadoria.  

Encontros on-line: Uma tarde a cada 15 dias, de junho a outubro de 2021.

Sobre o Programa Fiocruz Saudável  

O PPA/Fiocruz faz parte do Programa Fiocruz Saudável, que tem como objetivo integrar as dimensões de saúde do trabalhador, biossegurança e gestão ambiental para desenvolver ações concretas que resultem na melhoria da saúde dos trabalhadores da Fiocruz. Para cumprir esses objetivos, a iniciativa desenvolve ações que incentivam a participação dos trabalhadores em ações e estratégias que visam à promoção da saúde do trabalhador, bem como, a diminuição de riscos à saúde e redução do impacto ambiental gerado pelas atividades da instituição.

Voltar ao topoVoltar