Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Política de drogas e encarceramento no Brasil é o tema do Sala de Convidados (11/4)


10/04/2017

Compartilhar:

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Discutir encarceramento no Brasil passa necessariamente pela discussão da política de drogas no país. A Lei de Drogas brasileira mais recente é a 11.343/06, promulgada em outubro de 2006. Dez anos desde a sua criação e o número de presos por tráfico de drogas aumentou, passando a 28% dos encarcerados.

O assunto será discutido com a pesquisadora do Instituto Igarapé, Ana Paula Pellegrino; o delegado da Polícia Civil do Estado do RJ, Orlando Zaccone; e a professora associada de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do Grupo de Pesquisas em Política de Drogas e Direitos Humanos da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Luciana Boiteux.

Sobre o Sala de Convidados

O Sala de Convidados é um debate com a participação do espectador através do chat no site do Canal Saúde ou pelo 0800 701 8122, pelo e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde.

É transmitido ao vivo nas terças, às 11h. Horários alternativos: Terça - 15h30; Quinta - 11h e 15h30; Sexta - 20h; Sábado - 22h; e Domingo - 22h.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar