Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Nova edição da revista Poli tem reportagem especial sobre os 50 anos do golpe de 1964


18/03/2014

Compartilhar:

A 33ª edição da revista Poli já está on-line. Na matéria de capa, a publicação da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) compara os confrontos ocorridos entre manifestantes e as forças policiais durante os protestos de 2013 com os ocorridos há 50 anos - quando o golpe de 1964 transformou o Brasil em uma ditadura - e analisa o contexto atual.

A Copa do Mundo é outro destaque da revista. O sindicalista Eddie Cottle, diretor de políticas e de campanhas para a África e Oriente Médio da Internacional dos Trabalhadores da Construção Civil, alerta para os prejuízos financeiros que o torneio esportivo deixou na África do Sul. Segundo Cottle, os gastos para a copa foram 1.709% maiores do que a estimativa inicial apresentada pelo governo sul-africano.

A publicação traz ainda boas experiências do SUS em partos e em atendimentos a gestantes e, por outro lado, critica o excesso de cesáreas no país e o alto índice de mortalidade materna. Fechando a edição, a Poli apresenta uma matéria sobre o adiamento da 2ª Conferência Nacional de Educação e traz resenhas de livros indicados pela EPSJV.

Estas e outras reportagens estão na íntegra da Poli.

Voltar ao topoVoltar