Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Museu da Vida divulga programação de dezembro

Foto do trenzinho da Fiocruz

15/12/2016

Fonte: Museu da Vida / Fiocruz

Compartilhar:

Dezembro começa com uma programação variada no Museu da Vida. De peças teatrais, como A Vida de Galileu, a passeios pelas dependências da Fiocruz, as atividades buscam discutir ciência e saúde de forma lúdica e divertida.

Conheça as atrações:

A vida de Galileu (de Bertolt Brecht)
Um homem que adorava observar o céu, desafiou a Igreja Católica e acabou enfrentando a Santa Inquisição. Baseada no texto “A vida de Galileu”, de Bertolt Brecht, a história do matemático, astrônomo e físico italiano está em cartaz nos palcos do Museu da Vida.

Até 14 de dezembro
Dezembro | 6, 7 e 8/12: 10h e 13h30
13 e 14/12: 13h30
Tenda da Ciência | Idade: a partir de dez anos

‘O rapaz da rabeca e a moça Rebeca’
Com linguagem em cordel, a peça aborda o tema HIV/Aids, ainda tabu na sociedade, por meio de uma história de amor que questiona os preconceitos em relação à doença.

Dezembro | dia 1º, às 10h30 e 13h30; dia 3 (sábado), às 11h; dia 9 (sexta), às 11h
Tenda da Ciência
Idade: a partir de 14 anos

Parque da Ciência e Pirâmide
No Parque da Ciência, aproveite para explorar os equipamentos que abordam conceitos como comunicação, energia e organização da vida! Já a Pirâmide, parte interna do Parque da Ciência, conta com uma câmara escura onde os visitantes podem observar um modelo de olho humano gigante, além de sala de informática e salão de jogos e experimentos com diversas atividades sobre as vidas micro e macroscópica.

De terça a sexta, de 9h às 16h30 | Aos sábados, das 10h às 16h

Trenzinho no Centro de Recepção
Não seria incrível pegar carona em nosso Trenzinho da Ciência, saindo do Centro de Recepção e passando em frente ao Castelo Mourisco? A gente garante que a viagem nele é inesquecível!

Visita ao Castelo da Fiocruz
Joia da arquitetura eclética brasileira, o Castelo Mourisco é a principal edificação do núcleo histórico e arquitetônico de Manguinhos. Este senhor centenário é tombado como patrimônio histórico nacional! Ao visitá-lo, fatos, fotos e documentos históricos revelam curiosidades de sua construção. Neste espaço de visitação, o público também pode contemplar a arquitetura em estilo neomourisco, a beleza dos azulejos portugueses e os mosaicos inspirados em tapeçaria árabe.

De terça a sexta, das 9h às 16h30 | Aos sábados, de 10h às 16h

Borboletário Fiocruz
O espaço é ornamentado por plantas e habitado por quatro espécies de borboletas do continente americano: olho-de-coruja (Caligo illioneus), ponto-de-laranja (Anteos menippe), borboleta-brancão (Ascia monuste) e Julia (Dryas julia). Durante a visita, o público mergulha no universo das borboletas e descobre detalhes sobre seu ciclo de vida, hábitos alimentares, o segredo por trás de suas variadas cores, táticas e estratégias de sobrevivência, entre outros fatos adoráveis!

Faixa-etária: a partir de cinco anos
De terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 | Aos sábados, das 10h às 16h
Área externa da Tenda da Ciência

O Museu da Vida fica na avenida Brasil, nº 4365, no campus Manguinhos da Fiocruz. Para mais informações, ligue para (21) 2590-6747 ou envie um e-mail para recepcaomv@coc.fiocruz.br.

ATENÇÃO: no dia 16 de dezembro, o Museu da Vida não irá funcionar.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar