Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

'Mulheres negras e vulnerabilidade' é o tema do Sala de Convidados do Canal Saúde


18/07/2016

Fonte: Canal Saúde/Fiocruz

Compartilhar:

O Sala de Convidados frequentemente discute temas que dizem respeito a parcelas da população que, infelizmente, ainda vêem muitos de seus direitos ameaçados ou negados e precisam enfrentar preconceitos e lutar por igualdade. É o caso das mulheres, em constante luta em uma cultura machista e patriarcal, e dos negros, que batalham diariamente em uma sociedade ainda racista.

Para debater o assunto, estarão no estúdio a graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), transfeminista negra e diretora do Coletivo de Mulheres Negras Carolinas, Shelida Ayana; a professora do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e uma das idealizadoras do Projeto Saravá, Janete Santos Ribeiro; e a psicóloga e coordenadora do Laboratório de Ética nas Relações de Trabalho e Educação (Laberte) IESC/UFRJ, Luciene Lacerda.  

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mailcanal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde em Fale com a Gente.

Saiba mais

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar