Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mostra Audiovisual Joaquim Venâncio recebe inscrições de vídeos até 10/5


04/05/2017

Compartilhar:

Fonte: EPSJV/Fiocruz

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) realizará nos dias 6 e 7 de julho de 2017 a sua 7ª Mostra Audiovisual. Estudantes interessados em expor vídeos devem enviá-los para a organização até 10 de maio. Serão aceitos curtas-metragens com até 13 minutos de duração, incluindo créditos, produzidos nos anos de 2015, 2016 e 2017.

A inscrição é gratuita e composta por duas etapas: o preenchimento de uma ficha de inscrição disponível no site do evento e o envio dos vídeos para o Núcleo de Tecnologias Educacionais em Saúde (Nuted/Fiocruz). A 7ª Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio acontecerá nos dias 6 e 7 de julho de 2017, na Tenda da Ciência da Fundação Oswaldo Cruz. Mais informações sobre as inscrições e o envio de audiovisuais podem ser obtidas no edital.

Sobre a mostra

A Mostra do Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio realizada desde 2011, congrega alunos e professores do ensino fundamental e médio, em um encontro voltado à exibição da produção audiovisual estudantil. Configura-se, principalmente, como uma proposta de incentivo, buscando aproximar alunos de escolas públicas – historicamente distantes de processos de utilização de tecnologias associadas à estética – do exercício da investigação, do pensamento, indo além do tecnicismo e da preocupação exclusiva com o produto final, provocando a discussão acerca das produções audiovisuais e de sua homogeneização. Nos seus sete anos a mostra teve 190 inscritos e mais de 100 vídeos selecionados de diversos lugares do Brasil e do Mundo, como Espanha, Argentina e Itália.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar