Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

11/12/2018

Mesa redonda debate o SUS e a Aids face à crise no setor público


Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Fechando as atividades em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a Aids, a Biblioteca de Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz, realizará a mesa redonda O SUS e a Aids face à crise no setor público, na quinta-feira, 13/12, às 9h, no Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, na Fiocruz.

O evento trará Dilene Raimundo do Nascimento, pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), que tem estudos sobre temas como a história das doenças, políticas de saúde, representação social da doença, saúde pública e Brasil; Veriano Terto Junior, vice-presidente da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA); Valdiléa Veloso, diretora e pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), e Katia Lerner, professora do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz). 

A Biblioteca de Manguinhos possui o maior acervo sobre Aids da América Latina, que foi doado pela Abia em 2014. O acervo é composto de jornais, revistas, livros, fotos, cds e dvds, cartazes e etc.

O evento, que é uma parceria entre o Icict e a Casa de Oswaldo Cruz, tem entrada franca. A Biblioteca de Manguinhos fica na Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, RJ.

Serviço

Evento: O SUS e a Aids face à crise no setor público
Convidados
: Dielen Raimundo – COC/Fiocruz | Veriano Terto Jr. – ABIA  |  Valdiléa Veloso – INI/Fiocruz  | Kátia Lerner – Icict/Fiocruz
Data: 13/12/2018 – 5ª feira, às 9h
Local: Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz. Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ
Entrada Franca
 

Voltar ao topoVoltar