Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IOC promove cursos internacional sobre ciência e sociedade


10/09/2018

Por: Agatha Ariel (IOC/Fiocruz)*

Compartilhar:

Entre os dias 24 e 28 de setembro, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove o Curso Internacional Envolvimento da ciência com a sociedade: experiências colaborativas de produção de conhecimentos e de empoderamento comunitário em iniciativas de promoção da saúde. Destinado a estudantes de pós-graduação, pesquisadores e demais interessados no tema, o curso contará com palestras ministradas por profissionais do IOC, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, de Portugal, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz). A capacitação será realizada no campus da Fiocruz, em Manguinhos, no Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4365).

Promovido pelo Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Ensino em Biociência e Saúde do IOC, a iniciativa busca oferecer reflexões sobre o campo da saúde global e da promoção da saúde a partir de perspectivas críticas das ciências sociais, por meio da troca de experiências internacionais e do envolvimento de pesquisadores e profissionais das biociências e da ssaúde com grupos comunitários locais que priorizam a contribuição e criação de espaços destinados a pesquisas locais. O objetivo do curso é buscar, para além da definição do internacional, do nacional e do local, uma produção de conhecimentos diversos relacionados à promoção da saúde.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Campus Virtual da Fiocruz. Ao todo, serão disponibilizadas até 50 vagas. Os interessados em participar devem apresentar uma carta justificando seu interesse no momento da inscrição, que está aberta até o dia 19/09.

* Edição: Vinicius Ferreira

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar