Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IOC promove a 2ª edição do workshop sobre redação de artigos científicos


06/09/2016

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

Faz parte da rotina de estudantes de pós-graduação Stricto sensu e pesquisadores produzir dados científicos e publicá-los em artigos. Porém, nem sempre o resultado da etapa de publicar as informações obtidas durante a pesquisa é favorável. Desta forma, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), por meio do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular, promove a 2ª edição do workshop Writing a Scientific Paper, iniciativa que tem como objetivo principal aprimorar a qualidade dos artigos científicos. O evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório Emmanuel Dias – Pavilhão Arthur Neiva (campus da Fiocruz, em Manguinhos).

Todas as palestras serão ministradas pelo editor de imprensa do British Journal of Pharmacology, Yeshwant Bakhle. Pesquisador do Imperial College London, na Inglaterra, Bakhle também foi ex-Editor Sênior no mesmo periódico de 2001 a 2006. Durante o workshop, ele vai mostrar como evitar alguns erros frequentes na escrita de artigos, dar dicas de como fazer um bom resumo, com a utilização de palavras adequadas, além de chamar atenção para a forma de indexação de um artigo.

O evento será realizado na parte da manhã, no dia 28, e em período integral no dia 29. Pós-graduandos e pesquisadores de outras instituições de pesquisa e ensino também podem participar. O workshop será apresentado somente no idioma inglês. Para se inscrever, basta preencher o formulário eletrônico de inscrição até o próximo dia 21 de setembro. As vagas serão limitadas à capacidade do auditório.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar