Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

IOC faz 117 anos e convida para atividades (30 e 31/5)

Homem visitando a Feira Fiocruz Saudável

30/05/2017

Compartilhar:

Fonte: IOC/Fiocruz

Como parte das comemorações pelos 117 anos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o IOC convida a todos a participarem das atividades desenvolvidas pela Unidade durante a Feira Fiocruz Saudável, nos dias 30 e 31 de maio, das 9h às 17h, no campus da Fiocruz, em Manguinhos (Av. Brasil, 4.365).

Em um grande espaço montado ao lado do Castelo Mourisco, a população terá a oportunidade de conhecer o legado de Oswaldo Cruz, por meio da mostra Oswaldo Inspira: 100 anos sem Oswaldo Cruz (1872-1917). Documentos de valor singular, gentilmente disponibilizados pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) estarão ao alcance do público, com destaque para um acervo inédito que estava sob guarda do neto de Oswaldo Cruz, o também médico Eduardo Oswaldo Cruz, falecido recentemente: os álbuns que mostram a paixão do cientista pela fotografia, um de seus traços pouco conhecidos.

Outro destaque é a 3ª edição da exposição Artistas Plásticos de Manguinhos, onde profissionais e estudantes da Fiocruz expõem seus trabalhos artísticos, entre pinturas e esculturas. Já no stand 10 Minutos contra o Aedes, pesquisadores e estudantes dos Programas de Pós-graduação Stricto sensu do IOC irão esclarecer dúvidas e realizar atividades lúdicas e interativas sobre o tema. A ação incentiva o monitoramento dos espaços domésticos, em busca de possíveis criadouros do mosquito, como medida de prevenção à proliferação do inseto transmissor dos vírus dengue, zika e chikungunya.

A Feira Fiocruz Saudável é uma realização da Presidência da Fundação. Confira a programação, todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar