Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Instituto Pasteur realiza evento sobre conscientização da igualdade na ciência


23/06/2021

Simone Kabarite (com informações do Centro de Relações Internacionais em Saúde - CRIS)

Compartilhar:

O Instituto Pasteur realiza uma série de seminários com especialistas sobre conscientização da igualdade de gêneros na ciência, no âmbito do programa Mulher e Ciência. Intitulado Women and sciences: equality awareness month (Mulheres e ciências: mês de conscientização da igualdade), o evento é voltado para as instituições científicas ligadas à Rede Internacional de Institutos Pasteur (RIiP), do qual a Fiocruz é membro.

Os dois últimos dias de encontros acontecem em 24 e 30 de junho (confira a programação abaixo), de forma virtual, por meio do Microsoft Tems, bastando efetuar o registro no mesmo (clique aqui).

O evento é inclusivo a todas e todos e tem como principal objetivo a conscientização sobre o tema. Os seminários exploram três eixos principais: combate ao preconceito para fortalecer a atividade científica; revisão da situação atual sobre igualdade de gênero nos círculos científicos e melhoria do bem-estar no local de trabalho e das carreiras de mulheres cientistas.

   Programação:

     Dia 24 de junho:

9h: Comportamento sexista: prevenção, identificação e ação / Prevenir, identificar e agir. Odile Hermabessière e Sandrine Daniel

Dia 30 de junho:

12h00 - 12h40: Inovações de gênero em saúde e medicina. Londa Schiebinger, apresentada por James Di Santo
12:40 - 13:00: Discussão
13h00 - 13h10: Considerações finais. Odile Hermabessière, Christophe D’Enfert

*Com informações do Centro de Relações Internacionais em Saúde - CRIS

Voltar ao topoVoltar