Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

05/02/2019

Inscrições para especialização em divulgação e popularização da ciência terminam em 13/2


Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Divulgação e popularização da ciência
Você trabalha com divulgação da ciência ou quer começar a trabalhar na área? Fique atento! As inscrições para o Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência foram prorrogadas até 13 de fevereiro. O programa é oferecido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), por meio do Museu da Vida, em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), a Fundação Cecierj, a Casa da Ciência e o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Serão oferecidas 20 vagas; as inscrições devem ser feitas pela Plataforma Siga. Ministrado no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro, o curso é gratuito. Com a prorrogação, a homologação passa para o dia 15 de fevereiro. Todas as outras datas do edital permanecem iguais. 

Com 390 horas presenciais, o objetivo é formar especialistas que possam atuar na presente e crescente demanda de mediação entre a ciência, a tecnologia e a sociedade, incorporando a reflexão crítica sobre os processos e produtos da divulgação e popularização da ciência.

Desenvolvido por uma equipe multiprofissional, o programa é destinado a museólogos e outros profissionais ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte; comunicadores; jornalistas; cientistas; educadores; sociólogos; cenógrafos; produtores culturais; professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou no acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização da ciência. 

As aulas terão início em 18 de março de 2019 e serão ministradas no Centro de Documentação e História da Saúde da COC, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 17h. Algumas atividades externas, no entanto, poderão acontecer nas dependências das instituições parceiras. Mais informações pelo e-mail secadcoc@fiocruz.br.

Para mais informações, acesse a Chamada Pública

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar