Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições para cursos de Pós-Graduação em Nanobiossistemas se encerram dia 21 de janeiro


15/01/2020

Fonte: Bio-Manguinhos/Fiocruz

Compartilhar:

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Nanobiossistemas abriu inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições vão até 21 de janeiro. O programa é fruto de uma parceria de Bio-Manguinhos/Fiocruz com o Campus Duque de Caxias e Faculdade de Farmácia da UFRJ, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 
 
Com área de atuação em nanobiossistemas aplicados à saúde e ao meio ambiente, o programa se concentra em três linhas de pesquisa principais: Aplicações de Nanobiossistemas, Modelagem e Simulação de Nanobiossistemas e Síntese e Caracterização de Nanobiossistemas. O programa assume o desafio de desenvolver pesquisas que gerem novos conhecimentos em ciência básica assim como sua implementação de modo a gerar soluções tecnológicas inovadoras. Nesse programa, o estudante/pesquisador irá encontrar um ambiente essencialmente interdisciplinar para desenvolver sua pesquisa em diversas áreas desde a ciência básica até a busca por soluções tecnológicas inovadoras.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Nanobiossistemas da UFRJ.
 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar