Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inscrições abertas para atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde no Icict


11/04/2019

Por: Graça Portela (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

Com aulas teóricas e práticas, estão abertas as inscrições para o curso de atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde, oferecido pelo Laboratório de Informação e Saúde e a Gestão Acadêmica do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

O curso, que tem carga horária de 80 horas e será ministrado de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no período de 1 a 12 de julho de 2019, é oferecido para profissionais graduados atuantes na área de saúde pública e estudantes de pós-graduação em saúde pública e afins. Com periodicidade anual, o curso é coordenado pelos pesquisadores Christovam Barcellos e Mônica Magalhães, do Laboratório de Informação e Saúde (LIS), do Icict.

Dentre os objetivos do curso estão apresentar conceitos de geoprocessamento e cartografia para o desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e contribuições da geografia e epidemiologia para a compreensão de eventos de saúde na dimensão espacial.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 20 vagas e os interessados tem até o dia 16 de maio de 2019 para se inscrever. As matrículas deverão ser realizadas pelo site da Plataforma SIGA, onde também é possível acessar o edital

Dúvidas podem ser tiradas lendo atentamente a chamada pública, disponível no site do Icict, ou entrando em contato com a Gestão Acadêmica do Icict, que fica na Av. Brasil 4.036, sala 210 – Prédio da Expansão do Campus – Manguinhos – Rio de Janeiro (RJ), pelo telefone (21) 3882-9063, das 9h às 16h, ou pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar