Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Inova Labs treina equipes de pesquisa em negócios


11/10/2019

Kath Lousada / VPPCB

Compartilhar:

Após cinco semanas de atividades, as 20 equipes participantes da primeira rodada do Inova Labs chegam nesta sexta (11/10) à metade do treinamento com uma importante etapa a vencer: a primeira apresentação do modelo de negócio para uma banca de avaliadores. Depois desta atividade, que acontece na Fábrica de Startup, na zona portuária do Rio de Janeiro, 15 equipes avançam para as próximas cinco semanas de capacitação em empreendedorismo científico.

Durante o período de imersão realizado no prédio da Expansão, os pesquisadores tiveram palestras sobre liderança e autoconhecimento; design de informação; discursos que influenciam; e técnicas de criatividade para nomes em negócios, entre outras atividades que buscam validar oportunidades, criar estratégias e desenvolver novas habilidades de forma ágil, direcionada e experimental. Individualmente e em horários agendados, as equipes também recebem coaching de negócios e financeiro.

O coordenador do Programa Inova Fiocruz, Milton Moraes, participou da sessão de treinamento de pitches - quando os pesquisadores apresentam as suas soluções em apenas quatro minutos. Um desafio para muitos. “Foi incrível a participação dos diferentes coordenadores de projetos, apresentando as suas empresas em quatro minutos. Dá para ver um progresso enorme na qualificação e no treinamento destas pessoas visando a geração de novos produtos para o Sistema Único de Saúde”.

A segunda rodada do treinamento do Inova Labs está com inscrições abertas e traz novidades: além dos temas Emergências Sanitárias e Oncologia, passa a fazer parte do programa a área temática Doenças Negligenciadas. Também está aberta a participação de estudantes de pós-graduação da Fiocruz como integrantes da equipe.

A segunda rodada do Inova Labs Fiocruz receberá inscrições até 1º de dezembro deste ano e as dez semanas de treinamento terão início em 3 de fevereiro de 2020. Esta é uma iniciativa em parceria com o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS).

Veja os depoimentos de quem está participando do programa: clique aqui.

Para informações sobre a segunda rodada de inscrições no Inova Labs, clique aqui.

Voltar ao topoVoltar