Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI promove a 27º Reunião Anual de Iniciação Científica (21 a 23/5)


17/05/2019

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) promove, de 21 a 23 de maio, sua Reunião Anual de Iniciação Científica. A palestra de abertura da 27ª RAIC no INI terá como tema Ciência faz bem para a saúde e será proferida pela diretora do Instituto René Rachou (Fiocruz Minas), Zélia Maria Profeta da Luz. A atividade está marcada para o dia 21/05, no Auditório do Pavilhão de Ensino, a partir das 10h.

O evento, promovido pela Vice-direção de Pesquisa Clínica, prevê a participação de 18 alunos, sendo 13 de iniciação científica (PIBIC), um de iniciação tecnológica (PIBITI), um de estágio curricular e três de iniciação científica (Faberj e CNPq), que apresentarão seus trabalhos em sessões orais, também no Auditório do Pavilhão de Ensino, divididas em quatro bancas com três avaliadores cada.

Sobre a Raic Fiocruz

A Reunião Anual de Iniciação Científica da Fiocruz ocorre, anualmente, nas unidades da Fundação e tem como objetivo proporcionar uma verificação de desempenho do bolsista no período em curso através da exposição e discussão dos trabalhos de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica (IT), com vistas à avaliação do desenvolvimento dos projetos e ao intercâmbio de experiências entre estudantes, pesquisadores e demais profissionais da Fiocruz. Esta integração reforça a importância da iniciação científica e tecnológica na construção do conhecimento e fortalece a sua inserção na própria Instituição. Através deste processo o bolsista terá acesso ao ambiente de pesquisa da Fundação e incentivo a prosseguir nos estudos de pós-graduação.

Confira a programação no site do INI.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar