Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI abre inscrições para o curso de Doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas


28/05/2019

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)*

Compartilhar:

O processo seletivo do curso de Doutorado do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), para alunos com ingresso previsto no segundo semestre de 2019, está aberto até 3 de junho. O curso tem como objetivo desenvolver nos alunos uma visão integral da pesquisa clínica, através do estudo multidisciplinar das doenças virais, bacterianas, parasitárias e fúngicas, em especial, HIV/AIDS, HTLV e suas manifestações clínicas, micobacterioses, doença de Chagas, leishmanioses e micoses.

O programa apresenta uma proposta abrangente, interdisciplinar e multiprofissional na pesquisa clínica em doenças infecciosas, buscando a excelência na ciência, na tecnologia e na inovação. O público alvo é de candidatos com graduação completa e, preferencialmente, com o título de mestre. O curso possui natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos que o projeto de doutorado a ser apresentado seja em pesquisa clínica em doenças infecciosas, nas linhas de pesquisa do programa.

O público alvo é de candidatos com graduação completa e, preferencialmente, com o título de Mestre. O curso possui natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos que o projeto de doutorado a ser apresentado seja em pesquisa clínica em doenças infecciosas, nas linhas de pesquisa do programa.

O regime do curso é de tempo integral, com duração máxima de 48 meses. O número de vagas poderá variar de acordo com o número de bolsas para esta chamada semestral, além da disponibilidade dos orientadores para o doutorado. Do total de vagas, 90% serão de livre concorrência e 10% serão providas para candidatos que se declararem Pessoa com Deficiência ou que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas e que forem aprovados no processo seletivo.

As informações detalhadas estão disponíveis na chamada pública na Plataforma de Gestão Acadêmica da Fiocruz. Em caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail cpg@ini.fiocruz.br.

* Edição: Juana Portugal
 

Voltar ao topoVoltar