Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

INI abre inscrições para o Curso de Atualização em Vigilância em Saúde no Ambiente Hospitalar


19/10/2018

Fonte: INI/Fiocruz

Compartilhar:

O Curso de Atualização em Vigilância em Saúde no Ambiente Hospitalar do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro. Destinado a profissionais de saúde de nível superior e graduandos dos cursos da saúde matriculados no último ano, a atualização pretende trazer uma compreensão do papel da Vigilância em Saúde hospitalar no atual modelo de Vigilância em Saúde adotado pelo SUS e sua inserção no Sistema Nacional de Vigilância em Saúde.

Os alunos conhecerão ainda elementos do processo de trabalho da vigilância em saúde hospitalar e sua relação com o ambiente hospitalar de forma integrada à segurança do paciente, controle de infecção hospitalar e à análise de indicadores para avaliação de riscos, prevenção e controle de agravos.

Coordenado por Mayumi Duarte Wakimoto, o curso será ministrado de 26 de novembro a 17 de dezembro, no INI, e contará com aulas teóricas presenciais (32h) e atividades a distância por meio da plataforma Moodle (8h). São oferecidas 15 vagas.

As inscrições devem ser feitas através do Campus Virtual da Fiocruz.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar