Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

11/03/2019

INCQS convida para a palestra “A mulher na ciência e no serviço público” (15/3)


Por: Penélope Toledo (INCQS/Fiocruz)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) promoverá a palestra A mulher na ciência e no serviço público no dia 15 de março, às 14h, no auditório Sérgio Arouca (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, ao lado da creche). As palestrantes serão a assessora de Inovação do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Mirian Cohen e a pesquisadora titular aposentada da Fiocruz Keyla Marzochi. A mediadora será a vice-diretora de Pesquisa e Ensino do INCQS, Silvana Jacob.

Mirian Cohen é integrante do Comitê Fiocruz Pró-Equidade de Gênero e Raça, que é a iniciativa institucional da Fundação que objetiva consolidar uma agenda institucional pelo fortalecimento dos temas étnico-raciais e de gênero, voltada a políticas e ações neste sentido.

Já Keyla Marzochi foi diretora do INI por tês gestões: de 1986 a 1989, de 1997 a 2001 e de 2002 a 2005, sendo que na época o Instituto se chamava Hospital Evandro Chagas. Em sua primeira gestão, Keyla foi convidada pelo então presidente da Fiocruz, Sergio Arouca.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e não requer inscrições prévias.


 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar