Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Icict participa da 10ª edição da Campus Party

Vencedores do hackaton em saúde

02/02/2017

Por: André Bezerra (Icict/Fiocruz)

Compartilhar:

Após promover o primeiro Hackathon em Saúde da Fiocruz, o Icict está de malas prontas para a 10ª edição da Campus Party, um dos maiores festivais de tecnologia do mundo, realizado em São Paulo entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. Jovens representantes das equipes vencedoras dos desafios de aplicativos e jogos digitais para a saúde propostos durante o primeiro Hackathon em Saúde da Fiocruz, realizado em novembro de 2016, estarão participando do evento tecnológico como parte de sua premiação.

Participam da Campus Party 16 jovens programadores, designers e desenvolvedores que passaram pelo Hackathon em Saúde e tiveram seus apps e games melhor avaliados pela comissão julgadora.  Eles terão oportunidade de participar de competições, oficinas e palestras com diversas personalidades das áreas de criação, inovação e experimentação para a sociedade.

A principal atividade da qual devem participar no evento será o The Big Hackathon, um desafio de 100 horas para proposição de soluções tecnológicas para promover os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovido pela Campus Party em Parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Os jovens ainda poderão se apresentar nas bancadas de arena, que são espaços autogestionados para apresentações e debates rápidos sobre soluções e protótipos ou interesses em comum. Para o coordenador do Centro de Estudos do Icict, Marcel Pedroso, que estará representando o Icict na Campus Party, será uma grande oportunidade para esses jovens realizarem networking e trocarem experiências com outros campuseiros, como são chamados os participantes do festival.

Outro ponto de destaque é estar perto de dezenas de empreendedores digitais, responsáveis por empreendimentos como startups e afins, que estarão divididos entre oficinas e demonstrações. A lista de atividades é intensa, com uma programação que inclui palestras e rodas de conversa sobre ciência, cultura, tecnologia e sociedade. Um destaque será Karen Sandler, especialista e ativista na área de softwares livres, que falará sobre a ética software para um futuro saudável.

A Campus Party foi criada na Espanha e acontece no Brasil desde 2008, em cidades como São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Alguns eventos serão transmitidos em tempo real pela rede social da Campus Party, a campuse.ro, e outras plataformas sociais. Saiba mais

Voltar ao topoVoltar