Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

I Congresso da RENASF é adiado

18/03/2020

Compartilhar:

A Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) comunica o adiamento da realização do seu 1º congresso que aconteceria entre os dias 13 a 15 de maio de 2020, na sede da Fiocruz Ceará, no município do Eusébio.

A decisão é uma medida preventiva, somada a outros esforços recomendados pelo Ministério da Saúde, para evitar a disseminação do COVID- 19. A Fiocruz trabalha articulada às diretrizes e orientações do Ministério da Saúde e a autoridade sanitária nacional, organizando uma Sala de Situações e lançando a primeira versão de seu Plano de Contingência em 13/03/2020. O documento passa por constante atualização, com base na evolução de casos de corona vírus no Brasil. 

Em um momento oportuno, divulgaremos novas datas e resoluções por meio do  site do Congresso. Pedimos compreensão e tempo para entrar em contato com todos os palestrantes e convidados para agendar nova data, após avaliarmos a atual situação global. Àqueles que se sentirem prejudicados ou que necessitem do reembolso da inscrição, devem entrar em contato pelo site, assim como tem ocorrido para sanar outras dúvidas referentes ao evento.

Contamos com a colaboração de todos na disseminação de informações oficiais para evitar pânico entre a população. Pedimos também a adoção de medidas preventivas para evitar a contaminação de mais pessoas. Atitudes simples como lavar a mãos regularmente, fazer uso do álcool em gel e a redução de contato social reduz drasticamente a chance de contaminação.
 

Voltar ao topoVoltar