Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz publica sexto boletim epidemiológico da Covid-19


02/07/2020

Ascom/Cogepe

Compartilhar:

Está disponível o sexto boletim epidemiológico da Fiocruz para Covid-19. A publicação interna analisa os dados obtidos no período entre 7 e 20 de junho (semanas epidemiológicas 24 e 25) e indica um decréscimo de casos positivos em relação aos resultados negativos a partir da vigésima semana analisada (10 a 16 de maio). Contabilizando os quase 800 trabalhadores e estudantes da Fiocruz que realizaram o teste para Covid-19 desde 8 de março até 20 de junho, 50,5% tiveram resultado positivo, 46% negativo e 3,5% aguardam os resultados. Confira essas e muitas outras informações clicando aqui.

Até o período analisado pela sexta edição do boletim, cerca de 2,5 mil trabalhadores e estudantes tiveram suas situações de saúde computadas. As informações contidas no documento técnico são provenientes de cinco fontes: o Núcleo de Saúde do Trabalhador da Coordenação de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe), os Nusts locais de Bio-Manguinhos, de Farmanguinhos e do IFF e, por fim, pela plataforma eletrônica NustCovid-19, desenvolvida juntamente com o Icict para monitoramento dos casos suspeitos da Covid-19 na Fiocruz.

Esforço conjunto

Além da Cogepe e do Icict, que coordenam o informativo epidemiológico, participam da sua elaboração e análise diversas unidades parceiras, como: Bio-Manguinhos, Cogeplan, Ensp, Farmanguinhos, IFF, INI, IOC e Presidência.

 

Voltar ao topoVoltar