Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz promove segundo encontro virtual de Divulgação Científica


06/07/2021

Valentina Leite (VPEIC/Fiocruz)

Compartilhar:

Tratar de divulgação científica em seus mais diversos aspectos e perspectivas é o objetivo do 2º Encontro Virtual de Divulgação Científica, que acontece no próximo dia 28 de julho (quarta-feira), às 14 horas. Com o tema Redes de pesquisa e divulgação científica, o evento será transmitido em tempo real através do canal do Youtube da VideoSaúde Distribuidora. Todos os interessados poderão acompanhar.

A iniciativa é organizada pela Coordenação de Divulgação Científica da Fiocruz, através do Fórum de Divulgação Científica, ambos ligados à Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz. O primeiro encontro (abaixo), que aconteceu no dia 16 de junho, está disponível para acesso e contou com mais de 570 visualizações no Youtube.

O próximo encontro contará com a presença de quatro pesquisadores da Fiocruz: o vice-presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas, Rodrigo Correa Oliveira; o coordenador de Estratégias de Integração Regional e Nacional, Wilson Savino; a coordenadora do INCT Comunicação Pública da C&T e jornalista de ciência, Luisa Massarani; e o vice-coordenador do Instituto de Investigação em Imunologia, Manoel Barral, da Fiocruz Bahia.

A coordenadora de Divulgação Científica da Fiocruz, Cristina Araripe, convida a todos para o evento. “Na segunda parte da nossa série de encontros, receberemos pesquisadores que atualmente coordenam institutos nacionais de ciência e tecnologia, para compartilharem suas mais diversas realizações na área da divulgação da ciência”, conta Araripe.

O chat do Youtube ficará aberto para perguntas e intervenções, que serão pré-selecionadas e lidas no decorrer do evento on-line. Participe!

Voltar ao topoVoltar