Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz promove pré-estreia do filme Filhos da Pátria (21/10)


20/10/2016

Fonte: CCS/Fiocruz

Compartilhar:

A pré-estreia do documentário Filhos da Pátria, dirigido pelo vice-presidente da Agência de Comunicação Comunitária de Manguinhos, Edilano Cavalcante, acontece amanhã (21/10), às 14h, no auditório do Museu da Vida.  O filme conta a história de cinco jovens migrantes de diferentes estados do Brasil - incluindo o próprio diretor - e que atualmente residem nas favelas da Mangueira, Caju, Vila do João e no Morro do Fallet. O documentário foi um dos vencedores do edital de microprojetos do Programa Favela Criativa 2015, de fomento de iniciativas culturais de periferias.

O evento acontece com apoio da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, do Museu da Vida, e da Coordenadoria de Cooperação Social e integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que mantém programação diversificada aberta ao público até domingo (23/10). A Semana é um evento anual de divulgação científica promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em todo o país, em parceria com várias instituições.

Neste ano, as atividades centram-se no tema Ciência Alimentando o Brasil, em alusão ao fato de a Assembleia Geral das Nações Unidas ter proclamado 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL). Catorze áreas da Fiocruz e o Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN) estão mobilizados e oferecem quase duas dezenas de atividades nas cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis. Conheça a programação completa.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar