Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz participa de dia D de Vacinação neste sábado (17/10)


16/10/2020

CCS

Compartilhar:

Lançada no início do mês pelo Ministério da Saúde (MS), a Campanha Nacional de Multivacinação terá, neste sábado (17/10), o seu dia D de Vacinação. A Fiocruz integrará a mobilização junto com mais de 40 mil postos de vacinação em todo o país. No campus de Manguinhos, serão oferecidas 18 vacinas (confira a lista completa na legenda da foto). Diante da pandemia de Covid-19, este ano, as atividades culturais do Fiocruz pra Você (que tradicionalmente marcam a data há mais de 25 anos) foram suspensas e os protocolos de segurança reforçados, com distribuição de máscaras e álcool em gel nas portarias da Fundação.

Vacinas que serão oferecidas na Fiocruz: BCG, hepatite B, hepatite A, poliomielite (VIP), pneumocócica 10 Valente, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), meningocócica C (conjugada), DTP, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), varicela monovalente, febre amarela, influenza (gripe), raiva humana, dupla adulto (DT) e DTPA adulto, HPV quadrivalente, meningocócica ACWY e Vacina Oral Poliomielite (VOP) (foto: Peter Ilicciev)

Além de conscientizar a população sobre a importância da imunização na prevenção de diversas doenças, o Dia D visa promover a atualização das cadernetas de vacinação não apenas de crianças e adolescentes, mas também de adultos (até 49 anos) no caso do sarampo e da febre amarela em localidades específicas. Na Fiocruz, a imunização acontecerá, de 8h às 17h, em uma tenda montada próximo à Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp). Os moradores da região também poderão se vacinar na Clínica da Família Victor Valla.

Leia a matéria completa na Agência Fiocruz de Notícias.

Voltar ao topoVoltar