Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Fiocruz Ceará sedia encontro de formação para professores da rede estadual de ensino


11/03/2020

Compartilhar:

Cerca de 600 professores de Língua Portuguesa e Matemática da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 se reuniram esta semana (3 e 4 de março) na Fiocruz Ceará, para o primeiro encontro presencial da Formação Continuada com Foco na Aprendizagem. A iniciativa foi promovida pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

A carga horária da formação presencial será de 60h, contabilizando sete encontros. Os professores dispõem, ainda, de um ambiente virtual de aprendizagem (Avaced), que aumenta as possibilidades de compreensão das experiências e a criação de novos significados aos materiais utilizados. Na plataforma, é possível debater estratégias, trocar experiências e socializar os resultados com uso do material estruturado em sala de aula. Com isso, o tempo total de formação pode chegar a 120h.

A secretária de educação do Ceará, Eliana Estrela, participou do encontro e destacou o esforço do Governo em formar e capacitar os docentes para melhorar a aprendizagem dos estudantes.  

“A formação continuada de professores é uma das importantes estratégias na construção de uma educação de qualidade, promovendo equidade no ensino e mais oportunidades de aprendizagem aos nossos jovens”, ressalta Eliana Estrela.

Voltar ao topoVoltar