Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz Ceará oferece curso a distância na área de vigilância em saúde


05/06/2019

Fiocruz Ceará

Compartilhar:

A Fiocruz Ceará está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Análise Espacial aplicadas à Vigilância em Saúde na Atenção Primária. A formação é oferecida à distância e o aluno é livre para realizar sua própria trajetória, podendo iniciar suas atividades no dia em que desejar, tendo até 6 meses para finalizar o curso.

Confira detlahes do Curso
No cenário atual de constantes transformações do espaço geográfico, dos serviços e formas de trabalho e das condições de saúde das populações é exigido que o profissional de saúde tenha capacidade de análise, intervenção e autonomia para o estabelecimento de práticas transformadoras e o estreitamento dos elos entre concepção e execução do trabalho. Portanto o curso, em EAD/ autoinstrucional, tem carga horária total de 40 horas à distância.

Público Alvo
Profissionais vinculados as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e Ministério da Saúde, além de técnicos e docentes de universidades com programas de pós-graduação em saúde da família ou atenção primária. Poderão ser beneficiados com o material produzido, outros profissionais da área da saúde que atuam ou possam vir atuar na geração de informações com vistas a subsidiar a formulação de políticas, planejamento de ações e tomada de decisão. É desejável que o aluno do curso possua nível superior com conhecimento básico em epidemiologia e noções básicas de informática.

Mais informações no Campus Virtual da Fiocruz.

Voltar ao topoVoltar