Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz CE prorroga inscrições para cursos de educação popular e promoção de territórios saudáveis


27/09/2018

Fonte: Fiocruz Ceará

Compartilhar:


A Fiocruz Ceará, em parceria com a Articulação Nacional de Movimentos e Práticas em Educação Popular e Saúde (Aneps) e a Rede Saúde, Saneamento, Água e Direitos Humanos (Ressadh), lança a Chamada Pública para os Cursos de Especialização e de Aperfeiçoamento em Educação Popular e Promoção de Territórios Saudáveis na Convivência com o Semiárido, que acontecerá de 5 de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019.

Os cursos atendem a projeto aprovado pelo Ministério da Saúde através da Coordenação Geral de Apoio ao Controle Social, à Educação Popular em Saúde e às Políticas de Equidade (CGASOC). Com carga horária de 366 horas-aula, os cursos oferecem 70 vagas, sendo 35 para a especialização (para graduados/as) e 35 para aperfeiçoamento (para nível médio).

As inscrições podem ser feitas no período de 24 de setembro a 8 de outubro de 2018, pelas Plataforma Siga LS (especialização) e pela Plataforma Siga EPS (aperfeiçoamento). O processo seletivo envolve o envio de um formulário de inscrição, de um memorial e de uma carta de intenção, além da comprovação da experiência do/a candidato/a exigida para a presente seleção.

Os cursos objetivam contribuir com a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde e é destinado a trabalhadores/as da saúde e/ou militantes de movimentos, redes, fóruns e articulações ligados à educação popular ou contextualizada das cinco macrorregiões de saúde do Ceará e Região Oeste do Rio Grande do Norte.  Candidatos(as) também devem ter tido alguma ação anterior vinculada a experiências de educação popular em saúde e de convivência com o Semiárido, em especial experiências com populações incluídas nas Políticas de Promoção da Equidade.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Acadêmica da Fiocruz Ceará, localizada na Rua São José, s/n, Precabura Eusébio, pelo telefone (85) 3215 6464 ou e-mail secadce@fiocruz.br.
 
Coordenação do Curso: Ana Cláudia de Araújo Teixeira/Fiocruz Ceará

Voltar ao topoVoltar