Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz apresenta projetos em evento sobre bioeconomia


23/05/2019

Por: Regina Castro (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

A Fiocruz vai participar da 8ª edição do Green Rio, um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia no Brasil. Reconhecido como plataforma para negócios sustentáveis, o Green Rio reunirá na Marina da Glória representantes da economia verde e do setor orgânico para debaterem e desenvolverem parcerias estratégicas. 

A expectativa é que o evento, gratuito, realizado entre os dias 23 e 25, receba cerca de 3 mil visitantes, que estarão em contato com mais de 80 expositores do Brasil e do exterior.

No estande da instituição, será apresentado ao público o projeto o World Mosquito Program, que mostra que a bactéria Wolbachia é capaz de reduzir a transmissão do vírus da dengue pelo mosquito Aedes aegypti

Já o Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde (Cibs) do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) apresentará os projetos desenvolvidos pela Plataforma Agroecológica de Fitomedicamentos (PAF). O público poderá conhecer também o DengueTech, biolarvicida desenvolvido pela unidade.

A Editora Fiocruz mostrará títulos selecionados ligados às temáticas de Meio Ambiente, Saúde e Políticas Públicas. Um exemplo é uma de suas mais recentes publicações, o livro Entre Controvérsia e Hegemonia: os transgênicos na Argentina e no Brasil, lançado em 2018. A editora dará descontos de 20% em todos os livros comercializados no evento. Para Vanessa Freitas, responsável pela área de Marketing e Eventos da Editora, a participação em um evento como o Green Rio é “muito importante para aproximar a ciência do leitor através do livro”.  

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar