Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Especialista em compostagem estará em evento na Fiocruz Mata Atlântica


14/11/2019

Por Emerson Rocha

Compartilhar:

No próximo dia 22 de novembro, o Campus Fiocruz Mata Atlântica (CFMA) irá receber a presença do Engenheiro Agrônomo, Marcos José de Abreu, conhecido como Marquito. Ele irá apresentar seus estudos no evento Roda de conversa sobre Compostagem e Agricultura urbana. O encontro gratuito, marcado para começar às 10h, será realizado na sala Guabiroba.

Marquito é natural de Florianópolis e é pós-graduado em Agroecossistemas com título de Mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ele é referência no Brasil em Compostagem, Agricultura Urbana, Permacultura, Agroecologia e Alimentação. Além de possuir uma trajetória de coerência entre a prática cotidiana e uma proposta de sociedade mais igualitária, fraterna e equilibrada ecologicamente. 

Atualmente, ele é coordenador-adjunto do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos e vereador em Florianópolis. Foi proponente da Lei 10.501/2019, conhecida como a Lei da Compostagem, que proíbe a destinação de resíduos orgânicos do município ao aterro sanitário.

O evento é organizado pelo projeto Compostagem nos Quintais do Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica, através do Núcleo de Convívio. Os interessados em participar da roda de conversa, não precisam fazer inscrição antecipada. Mas o local tem limitação máxima. Basta chegar cedo. 

O CFMA fica na Avenida Sampaio Corrêa, s/n, na Colônia Juliano Moreira, Taquara, Jacarepaguá. Informações com o Educador Social, Paulo Monteiro, pelo e-mail paulomonteiro10@yahoo.com.br ou pelo telefone (21) 2448-9048.

Voltar ao topoVoltar