Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ensp organiza evento internacional sobre determinantes sociais em saúde


13/10/2005

Compartilhar:

Ensp organiza evento internacional sobre determinantes sociais em saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) promove, nos dias 18 e 20 de outubro, a partias das 10h, o ciclo de seminários Determinantes sociais em saúde. Resultado de uma parceria com o Instituto de Medicina Social (IMS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Rede Rio-Michigan de Pesquisa em Desigualdades de Saúde, o evento trará pesquisadores norte-americanos para discutir o tema.

No dia 18, serão realizados os seminários Envelhecimento populacional e o futuro da saúde na América Latina e Desinvestimento em políticas sociais: uma ameaça à nossa saúde?, com os pesquisadores da Universidade de Michigan Mary Haan e George Kaplan, respectivamente. No segundo dia, os dois especialistas discutirão, respectivamente, a relação entre mudanças culturais e o risco de diabetes tipo dois em latino-americanos e os dilemas da epidemiologia social.

O evento contará com tradução simultânea. Os seminários do dia 18 de outubro serão realizados no auditório do IMS, na Rua São Francisco Xavier, 524, 6º andar, bloco E, Maracanã, Rio de Janeiro. No dia 20, as apresentações acontecerão no Salão Internacional da Ensp, na Rua Leopoldo Bulhões, 1.480, 4º andar, Manguinhos, Rio de Janeiro. Informações adicionais podem ser obtidas com Viviane Cândido, pelo telefone (21) 2587-7959 ou pelo e-mail vivianecandido@ims.uerj.br.

Voltar ao topoVoltar