Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Editora Fiocruz participa da 21ª Festa do Livro da Universidade de São Paulo

Festa do Livro da USP

26/11/2019

Marcella Vieira/Editora Fiocruz

Compartilhar:

A Editora Fiocruz participa, de 27 a 30 de novembro, da 21ª Festa do Livro da USP, em São Paulo. Este ano, o evento literário reúne cerca de 220 editoras. Criada em 1999, a festa é promovida anualmente pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp).
 
O evento acontece na Cidade Universitária da USP, no bairro do Butantã. De quarta a sexta-feira, o público pode visitar gratuitamente os três espaços da festa - azul, verde e laranja - das 9h às 21h. No sábado (30/11), o evento termina uma hora mais cedo. 

O estande da Editora Fiocruz na 21ª Festa do Livro da USP conta com 150 títulos de seu catálogo. São publicações que passam por sua mais recente produção editorial e que contemplam também diversos clássicos de seu acervo. Todos os livros estão com desconto mínimo de 50%.   

Entre os lançamentos de 2019 estão livros de algumas das coleções da Editora, como Bioética e Saúde (Bioética, Saúde e Sociedade), Fazer Saúde (Atenção DiferenciadaSaúde de Migrantes e RefugiadosSaúde na EscolaPessoas com deficiência e doenças rarasO Nasf e o Trabalho na Atenção Básica à Saúde) e História e Saúde (Formulário Médico: manuscrito atribuído aos jesuítas e encontrado em uma arca da Igreja de São Francisco de Curitiba).

Dos livros clássicos sobre saúde pública, O que é o SUSSaúde e Democracia: história e perspectivas do SUS; SUS: o desafio de ser único são alguns dos exemplos. Há ainda coedições como O Campo da Saúde Coletiva - coedição com a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) - e Clínica, Laboratório e Eugenia: uma história transnacional das relações Brasil-Alemanha (com a Editora da PUC-Rio), livro que acaba de conquistar o 5º Prêmio Abeu.   

De acordo com a Edusp, o objetivo do evento é aproximar editores e leitores, oferecendo livros de qualidade com preços acessíveis. Em sua missão de ampliar e difundir o acesso ao conhecimento científico nas diferentes áreas da saúde, a Editora Fiocruz busca, em todos os eventos dos quais participa, chegar aos mais diferentes públicos.

Ao encerrar seu calendário de eventos de 2019 na Festa da USP, a Editora fecha o ciclo de um ano de participações nos mais diferentes circuitos do livro: dos encontros acadêmicos aos eventos literários mais abrangentes. Na programação deste ano, além de congressos, simpósios, fóruns e feiras universitárias, a Editora Fiocruz esteve presente em grandes festas como as bienais internacionais do Rio de Janeiro, de Alagoas e do Ceará a Feira Pan-Amazônica do Livro.   
 
A Editora Fiocruz ocupa o estande 10 do espaço verde da 21ª Festa do Livro da USP. Clique aqui para conferir nossa lista de títulos disponíveis ao longo do evento. 

Serviço
21ª Festa do Livro da USP
Datas: 27 a 30 de novembro
Horários: 9h às 21h (27, 28 e 29/11) | 9h às 20h (30/11)
Endereço: Avenida Professor Mello Moraes, Travessa C, Cidade Universitária
Butantã - São Paulo - SP
Entrada gratuita

Voltar ao topoVoltar