Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

EAD: inscrições para o curso ‘Saúde e Segurança na Escola’ terminam nesta quarta (3/7)


01/07/2019

Fonte: Fiocruz Brasília

Compartilhar:

Estão abertas, até o dia 3 de julho, as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Saúde e Segurança na Escola, na modalidade à distância com tutoria, em ambiente virtual de aprendizagem. O objetivo é formar educadores das escolas públicas de todo o país para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações voltadas para o fortalecimento da comunidade escolar, com a abordagem de um dos importantes fatores de risco associados à violência: o uso abusivo de álcool e outras drogas. Ao todo estão disponíveis oito mil vagas.

O curso é dividido em cinco módulos, com 16 unidades temáticas e carga horária de 180 horas, e apresenta uma proposta intersetorial para promover ações integradas de saúde, educação e segurança, na garantia das condições protetivas de direitos de educandos de escolas públicas em territórios identificados de alta vulnerabilidade social, em decorrência da violência que atinge crianças e adolescentes. As aulas serão realizadas entre os meses de agosto de 2019 e janeiro de 2020.

A capacitação resulta de parceria entre a Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG), o Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas/Prodequi do Instituto de Psicologia da UnB (IP/PCL) e é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Outras informações estão disponíveis na chamada pública 05/2019. Para inscrição no processo seletivo, acesse o site do curso.
 

Voltar ao topoVoltar