Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Dia Mundial da Saúde: depressão é tema do Sala de Convidados (4/4)


03/04/2017

Compartilhar:

Fonte: Canal Saúde

A depressão foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha do Dia Mundial da Saúde deste ano, comemorado em 7 de abril de 2017. E não é por menos. O transtorno mental é a maior causa de incapacidade no mundo e contribui para o elevado número de doenças físicas em nível global. E tão grave quanto seus sintomas e demais consequências é o aumento dos casos em todo o mundo.

O tema será discutido com os convidados do programa, a mestre em psiquiatria, membro titular da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e coordenadora dos Grupos de Apoio a Portadores de Transtornos Afetivos (GABrio) e de TDAH (FOCOrio), Evelyn Vinocur; a psicóloga e professora-chefe do Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Laura Cristina de Toledo Quadros; e o psiquiatra e coordenador geral do Programa de Residência Médica em Psiquiatria e do Programa de Residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto Municipal Philippe Pinel/ Escola de Saúde Mental do Rio de Janeiro, Fernando Ramos.

Sobre o Sala de Convidados

O Sala de Convidados é um debate com a participação do espectador através do chat no site do Canal Saúde ou pelo 0800 701 8122, pelo e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde. Inédito, ao vivo, às terças às 11h. Horários alternativos: Terça - 15h30; Quinta - 11h e 15h30; Sexta - 20h; Sábado - 22h; e Domingo - 22h.

 

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar