Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Curso de Especialização em Infectologia para Médicos Estrangeiros está com inscrições abertas


06/09/2017

Por: Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)

Compartilhar:

O Curso de Especialização em Infectologia para Médicos Estrangeiros do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas até 5 de novembro de 2017. Com coordenação de Alberto dos Santos de Lemos, o curso pretende formar médicos especialistas capazes de atuar nos campos de prevenção e controle, diagnóstico, tratamento, reabilitação, avaliação e formulação de políticas públicas na área da Infectologia, em seus países de origem. Deseja-se ainda que o egresso possa utilizar os conhecimentos adquiridos para contribuir com a transformação da realidade sanitária em seu país.

O curso pretende especializar os alunos em infectologia, ramo da medicina responsável por estudar e encontrar soluções para controlar e diagnosticar enfermidades transmissíveis por agentes biológicos específicos, ou seus produtos metabólicos, bem como prestar a assistência aos indivíduos acometidos por tais doenças.

A carga horária total do curso é de 5.760 horas, distribuídas em três anos, em regime de 40 horas semanais. A maior parte dela será desenvolvida no INI através de atividades práticas em diversos setores: centro de internação, ambulatórios, urgência/emergência, laboratórios de diagnóstico microbiológico, UTI e Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (CCIH). São oferecidas duas vagas para médicos estrangeiros. Não serão aceitas inscrições de médicos de nacionalidade brasileira, mesmo que graduados em instituições estrangeiras.

Para ter mais informações acesse a Chamada Pública.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar