Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

CST lança Guia de qualidade do ar interior durante e pós Covid-19 em parceria com Cogic e IOC


13/10/2020

Ascom/Cogepe

Compartilhar:

O Núcleo de Ambiência e Ergonomia da Coordenação de Saúde do Trabalhador (NAE/CST/Cogepe), juntamente com profissionais da Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) e do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), lançaram o Guia de Qualidade do ar Interior durante e pós Covid-19. O documento visa compartilhar com trabalhadores que desenvolvem atividades presenciais ou remotas, informações e conselhos sobre qualidade do ar interior, a fim de que possam agir preventivamente.

Segundo o Guia, uma pobre qualidade do ar pode produzir sintomas no sistema respiratório, agravando em pacientes com Covid-19, o que pode dificultar a recuperação ou, ainda, introduzindo a suspeita da doença naqueles sem diagnóstico. Assim, existe a preocupação sobre a possibilidade de transmissão de diversos patógenos pelo ar, especialmente o vírus da Covid-19, em ambientes de saúde, escritórios, indústrias, residências, serviços e transportes públicos.

Para mais informação sobre o tema, acesse o Guia na sessão Documentos para a Comunidade Fiocruz, no portal Fiocruz pelo link: https://portal.fiocruz.br/documentos-para-comunidade-fiocruz

Voltar ao topoVoltar