Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Conselho Deliberativo homologa candidatura


16/02/2023

Comissão Eleitoral

Compartilhar:

Em reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (16/2), o Conselho Deliberativo da Fiocruz homologou a candidatura de Mario Santos Moreira para concorrer à Presidência da Fiocruz e cumprir o mandato 2023/2024. O atual presidente em exercício da Fundação foi o único candidato inscrito no período determinado pelo Regulamento Eleitoral.  

A candidatura foi apresentada aos conselheiros pela pesquisadora Maria Inês Carsalade Martins (Ensp), integrante da Comissão Eleitoral. “Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a confiança do Conselho. Temos trabalhado com duas referências importantes: o fortalecimento do processo democrático e a confiabilidade”, afirmou. Ela descreveu as etapas do processo eleitoral cumpridas até agora, leu o currículo de Mario Moreira e ressaltou a importância do processo democrático interno.   

O presidente em exercício abriu o encontro com informes sobre outros temas e saiu da reunião antes do início da pauta sobre a homologação. A votação foi conduzida pelo chefe de Gabinete, Juliano Lima. A campanha eleitoral começa em 27/2 e termina em 21/3. Já a votação on-line está marcada para os dias 22, 23 e 24/3. Fique atento à agenda e participe da Eleição Fiocruz 2023 para a Presidência! Acompanhe pela página https://bit.ly/eleicaofiocruz2023 

Voltar ao topoVoltar