Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Campus Fiocruz Mata Atlântica ganha ponto de coleta de instrumentos de escrita


30/07/2019

Por Emerson Rocha

Compartilhar:

O Campus Fiocruz Mata Atlântica (CFMA) ganhou este mês dois pontos de coleta de instrumentos de escrita. Um fica no Pavilhão Olympio da Fonseca e o outro, no Horto-Escola. A ideia é que funcionários e visitantes coloquem nesses locais materias usados, como lápis, lápis de cor, lapiseira, canetas, hidrocor, borracha, apontador e outros.

A coleta é gratuita e não gera custos para a instituição. Para cada unidade enviada, a Terracycle, parceira na ação, doa dois centavos para uma escola ou entidade sem fins lucrativos. A coleta é independente da marca. Os itens coletados são processados e transformados em matéria-prima, reintroduzida na cadeia produtiva, originando novos produtos, como lixeiras, pás de lixo e outros.

Antes dessa implantação, os profissionais do CFMA tinham que levar o material recolhido para a sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, onde já existem pontos de coleta de instrumentos de escrita. As contribuições já começaram a ocorrer, nos primeiros dias do projeto.    

A ideia foi desenvolvida pela equipe de Coleta Seletiva, da Área de Educação Ambiental, do Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica (PDCFMA), em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Voltar ao topoVoltar