Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda Fiocruz - 17/6 a 21/6

Foto de uma agenda aberta com caneta e post it

10/01/2018

Compartilhar:

SEGUNDA-FEIRA: 17/6

Debates Contemporâneos sobre a Ciência na COC. O evento recebe especialistas de diversas instituições para discutir os temas ‘Os negacionismos e o anticientificismo no Brasil e no mundo’ e ‘O Valor da Ciência’. Confira a programação 
Horário: 9h às 17h
Local: Salão de Conferência do Centro de Documentação e História da Saúde
 
Circuito Ambiental – 13ª Oficina A3P: Fiocruz no Caminho da Sustentabilidade. Desenvolvimento Sustentável e a História do Século XXI, palestra de Sérgio Besserman.
Horário: 9h30
Local: Auditório do Museu da Vida

Exame de qualificação I – Pós-graduação Biologia Computacional e Sistemas Mobiloma de micobactérias atípicas da Mata Atlântica. Aluno: Sergio Mascarenhas Morgado
Horário: 10h30
Local: Auditório Maria Deane – Pav. Leônidas Deane

Exame de qualificação II – Pós-graduação Biologia Computacional e Sistemas. Integração de dados ômicos para o reposicionamento de fármacos em tripanossomatídeos. Aluna: Alessandra Jordano Conforte de Abreu
Horário: 9h
Local: Auditório Maria Deane – Pav. Leônidas Deane
 
Simpósio sobre Regulação da Resposta Imune em Doenças Crônicas Inflamatórias. As atividades até 19 de junho
Horário: 9h
Local: Auditório Emmanuel Dias do Pavilhão Arthur Neiva
 
TERÇA-FEIRA: 18/6

1º Visa em Foco 2019: Estudos desenvolvidos no INCQS sobre resistência microbiana e Resistência microbiana - Ações de controle e prevenção. Evento aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia.
Horário: 9h
Local: Auditório Sérgio Arouca, do INCQS
 
5ª Reunião Bimestral de Acompanhamento do Compromisso pela Ciência Aberta. Transmissão pela internet
Horário – 10h
Local – Fiocruz Brasília
 
Recepção de boas-vindas aos novos servidores do IFF/Fiocruz - Conflito de interesses na saúde pública – como identificar e manejar.
Horário: 10h30
Local: Centro de Estudos Olinto de Oliveira – Anfiteatro A
 
Defesa de Tese de doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas: Ocorrência de anticorpos anti-Brucella canis em cães naturalmente infectados por Leishmania infantun e alterações associadas no trato genital. Por Viviane Cardos Boechat. Orientador: Rodrigo Caldas Menezes.
Horário: 13h
Local: Auditório do Pavilhão de Ensino do INI

Seminário Temático do Programa de Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde. Iniciação científica e vocação científica: estratégia para identificar alunos com altas habilidades ou superdotação. Palestrante: Cristina Delou – Universidade Federal Fluminense (UFF)
Horário: 10h
Local: Auditório Maria Deane – Pav. Leônidas Deane
 
QUARTA-FEIRA: 19/6

II Oficina de Cuidados Paliativos: ferramenta de humanização no contexto do SUS. Mais informações no site do INI.
Horário: 8h
Local: Auditório do Pavilhão de Ensino do INI.
 
Defesa de Tese de Doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas: Incidência de infecção pelo vírus Dengue e Zika em uma coorte de crianças em uma comunidade urbana no Rio de Janeiro. Por Renata Saraiva Pedro. Orientadoras: Patrícia Brasil e Marília Sá Carvalho.
Horário: 9h
Local: Sala 03 do Pavilhão de Ensino do INI
 
Defesa de dissertação do Programa de Pós-graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da COC. Superaventuras e ciência: um estudo sobre a representação da ciência e dos cientistas em filmes do Hulk, por Fernando Alves da Silva Filho, orientadora: Luisa Massarani (COC/Fiocruz).
Horário: 14h
Local: Sala 306 do Centro de Documentação e História da Saúde
 
Making better use of qualitative evidence to inform health policy and systems decisions: new methodological developments - Aula aberta com o pesquisador do Instituto Norueguês de Saúde Pública, Simon Lewin.
Horário – 15h
Local – Fiocruz Brasília

Doutorado em Ensino em Biociências e Saúde. Acessibilidade da comunidade surda a informações sobre doenças epidêmicas ou prevalentes no Brasil: divulgação on-line para proteção à saúde e cidadania. Autora: Clévia Fernanda Sies Barboza. Orientadoras: Helena Carla Castro Cardoso de Almeida e Paula Alvarez Abreu
Horário: 14h
Local: Auditório do Pavilhão Carlos Chagas

Voltar ao topoVoltar