Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda Fiocruz

Compartilhar:

TERÇA-FEIRA (26/3)

Comemoração dos 10 anos da Plataforma SISS-Geo e premiação anual dos 10+ Colaboradores de 2023. Visita guiada ao Castelo Mourisco para os interessados às 14h.
Horário: 8h30 / Transmissão
Local: Auditório do Museu da Vida

Aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do INCQS/Fiocruz - Inteligência Artificial na educação, pesquisa e divulgação científica. Palestrante: André Silva Pimentel, docente do Departamento de Química da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Horário: 14h
Local: Auditório Sérgio Arouca (INCQS/Fiocruz)

QUARTA-FEIRA (27/3)

Encontro Visa em Foco – Cosméticos: Regulação e Controle de Qualidade – O Caso das Pomadas para Modelar e Trançar Cabelos. Programação.
Horário: 9h / Transmissão
Local: Auditório do Centro de Documentação em História da Saúde (CDHS/COC Fiocruz)

Lançamento do livro ‘Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano’. 
Horário: 9h / Transmissão
Local: Segundo andar da ENSP

Mestrado em Biologia Parasitária do IOC - Avaliação da atividade dos canabinoides WIN 55,212-2 e Canabivarina contra ‘Trichomonas vaginalis’ ‘in vitro’. Discente: Anna Victória de Freitas Silva. Orientação: Victor do Valle Pereira Midlej.
Horário: 9h30
Local: Auditório do Pavilhão Carlos Chagas

Doutorado em Biologia Parasitária do IOC - Relação ixodofauna-Rickettsia-hospedeiro em ambientes antrópico e não antrópico na Amazônia Ocidental, Brasil. Discente: Ivaneide Nunes da Costa Silva. Orientação: Jansen Fernandes de Medeiros e André de Abreu Rangel Aguirre.
Horário: 13h30 / Transmissão

QUINTA-FEIRA (28/3)

Doutorado em Biologia Celular e Molecular do IOC - Funcionamento do relógio circadiano em células da linhagem embrionária Aag2 e mosquitos ‘Aedes aegypti’ e o papel do gene proibitina durante a infecção desses insetos por DENV1. Discente: Andresa Borges de Araujo Fonseca. Orientação: Rafaela Vieira Bruno.
Horário: 9h / Transmissão

Doutorado em Biologia Computacional e Sistemas do IOC - Biomarcadores de prognóstico da HAM/TSP e o papel do líquido cefalorraquidiano na modulação do transcriptoma de células neurais na infecção por HTLV-1. Discente: Yago Côrtes Pinheiro Gomes. Orientação: Ana Carolina Paulo Vicente e Otávio de Melo Espíndola.
Horário: 9h30
Local: Sala A9 do Pavilhão Leônidas Deane

Defesa da dissertação de Mestrado Acadêmico em Saúde Pública - Atenção à sífilis na gestação: cenário epidemiológico em João Pessoa e perspectivas para prevenção da sífilis congênita. Aluna: Terezinha de Jesus Nogueira Oliveira. Orientadora: Gisele O'Dwyer de Oliveira.
Horário: 14h / Transmissão

Transmissões em destaque

 

 

Voltar ao topoVoltar