Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

6ª Roda de Conversa Universitárixs e faveladxs acontece no Museu da Vida (8/6)

Participantes no auditório na edição passada

04/06/2019

Por: Luiza Gomes (Cooperação Social da Fiocruz)

Compartilhar:

No dia 8 de junho (sábado), acontecerá a sexta edição a Roda de Conversa Universitárixs Faveladxs - Quais caminhos levam a universidade para a favela e a favela para a universidade?, no Centro de Recepção do Museu da Vida da Fiocruz, de 13h30 às 16h30. O encontro é uma iniciativa compartilhada da Fiocruz, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e organizações dos territórios de Maré e Manguinhos como desdobramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018, que tematizou a ciência para a redução das desigualdades.

O encontro reúne moradores das favelas de Manguinhos e Maré que concluíram ou estejam cursando o ensino superior - na graduação ou pós-graduação -, alunos e professores de pré-vestibulares e trabalhadores atuantes nesses territórios.

Para esta edição será discutida a proposta de reconfiguração da roda de conversa para o formato de fórum permanente. Além disso, o grupo de trabalho de pesquisa irá apresentar a proposta de levantamento da produção acadêmica existente sobre os territórios de Maré e Manguinhos e da pesquisa sobre a trajetória dos universitários desses locais. 
 
6ª Roda de Conversa Universitárixs Faveladxs
Data
: 08/06/19 (sábado)
Horário: De 13h30 a 16h30
Local: Sala de Vídeo do Centro de Recepção do Museu da Vida/Fiocruz (Trenzinho)
Endereço: Av. Brasil, 4365 – Manguinhos
Entrada franca


 

Voltar ao topoVoltar