Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Realizar ensaios analíticos químicos e biológicos pela Rede de Plataformas Tecnológicas - Fiocruz VPPCB/RJ

Realizar ensaios analíticos químicos e biológicos pela Rede de Plataformas Tecnológicas - Fiocruz VPPCB/RJ
1
Descrição

A Rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz é projetada oferecer serviços analíticos químicos e biológicos a usuários institucionais e externos, com demandas pequenas, médias e grandes. Seu objetivo principal é propiciar condições de infra-estrutura para realização ensaios/analise em diferentes métodos/tecnologia. A rede é constituída por 10 plataformas distribuídas em 62 subunidades nos diversos Institutos da Fundação Oswaldo Cruz em 8 estados do Brasil, compreendendo bioensaios, bioinformática, bioprospecção, citometria, genômica, métodos analíticos, microscopia, nanotecnologia, PCR em Tempo Real e proteômica. Estas Plataformas possuem equipamentos de alto desempenho e recursos humanos com plena capacidade técnica para realizar ensaios/análises em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Instruções para atendimento
Para realizar ensaios, o usuário precisa de cadastro no Sistema de Plataformas Tecnologicas da Fiocruz (http://plataformas.fiocruz.br).
Solicitantes
  • Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    O usuário deve ser pesquisador vinculado a alguma instituição, pública ou privada, integrar algum grupo de pesquisa e realizar cadastro prévio no Sistema da Rede de Plataformas Tecnológicas (http://plataformas.fiocruz.br) com as informações do seu projeto de pesquisa.
Etapas do serviço
O pesquisador deverá entrar no sistema de Plataformas Tecnológicas e realizar o cadastro do grupo de pesquisa com todas as informações necessárias para aprovação na plataforma. Será gerado, então, um login e senha para o pesquisador/usuário realizar a solicitação do serviço.

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    O cadastro deve ser feito através do Sistema da RPT, acessível pelo endereço: http://plataformas.fiocruz.br. Após a aprovação do seu Grupo de pesquisa pela coordenação da RPT, o coordenador do grupo deverá cadastrar os seus colaboradores. Assim, tanto o coordenador do Grupo de Pesquisa quanto os seus colaboradores poderão encaminhar as solicitações para a subunidade em questão.
O usuário deverá acessar o Sistema de Plataformas Tecnológicas para agendamento do serviço solicitado.

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    O usuário deverá utilizar seu login e senha para acessar o SPT, no endereço: http://plataformas.fiocruz.br. No sistema, ele deverá sugerir datas para agendamento do serviço solicitado, para que o pedido serja analisado pelo responsável pela plataforma que fará o atendimento. Importante destacar que todas as solicitações dos usuários cadastrados como colaboradores de um grupo de pesquisa precisam ser aprovadas pelo coordenador do grupo e, a partir daí, serão enviadas automaticamente para os responsáveis pela subunidade da Plataforma.
O usuário deverá entregar o material para análise juntamente com o protocolo de entrega no dia e horário agendados para realização do serviço

Documentação necessária

Todos os públicos

  • Protocolo de entrega de material

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Presencial
    A entrega do material para análise deverá ser feita no endereço da subunidade da plataforma, juntamente com o protocolo gerado pelo próprio Sistema da Rede de Plataformas Tecnológicas. Todas as informações necessárias para a entregar do material para análise, assim como a Norma de Utilização da Plataforma, estão disponíveis no próprio Sistema de Rede de Plataformas Tecnológicas,. no endereço: http://plataformas.fiocruz.br.
Os resultados obtidos serão disponibilizados através do Sistema da Rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz. Dependendo do tipo de complexidade do resultado, será necessário a retirada diretamente no laboratório onde encontra-se a Plataforma

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    Os resultados obtidos serão disponibilizados através do Sistema da Rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz
Tempo estimado para realizar esse serviço
Até
15
Dias corridos
Atualizado em: 12/03/2024
Encontre o serviço
Endereço:
Coordenação da Rede de Plataformas Tecnológicas da Fiocruz -Vice-presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas
Avenida Brasil Bonsucesso
21040-900 Rio de Janeiro , RJ
BR
Telefone:
(21) 38851695
E-mail:
plataformas@fiocruz.br
Solicitação eletrônica


Download do serviço
Canais de manifestação

Volver arribaVolver