Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

USP oferece 600 vagas para meninas mergulharem no universo científico


13/05/2021

Simone Kabarite

Share:

Até o dia 7 de junho, por meio deste formulário on-line, alunas do gênero femininno (cis e trans) de 14 e 17 anos, que tenham acesso à internet, podem se inscrever na segunda edição do Astrominas.A previsão é para 600 vagas que serão assim distribuídas: 20% entre estudantes de grupos PPI (pretos, pardos e indígenas), 60% para alunos de escolas públicas (PPI e não PPI) e 20% para escolas privadas (PPI e não PPI).

Serão três emanas de imersão no universo científico, onde as jovens participarão de experimentos, elaboração de murais, rodas de conversa, debates sobre universidade e ainda palestras de Astronomia, Geofísica, Ciências Atmosféricas, Oceanografia, Matemática, Física, Geociência e Química.As atividades serão totalmente on-line, de segunda a sexta-feira, e com duração média de três horas por dia. 

A seleção ocorrerá por meio de um sorteio, no dia 11 de junho, que será transmitido ao vivo e as listas de sorteadas serão disponibilizadas no site do Astrominas. O regulamento completo está disponível aqui. As atividades começam no dia 28 de junho e terminam em 23 de julho.

O projeto Astrominas nasceu do desejo de mulheres do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, em São Paulo, de atrair mais jovens alunas para a universidade. 

 

Com informações e imagem do Jornal da USP
.

Back to the topBack