Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Programa "Mulheres na Ciência" abre inscrições para cientistas


25/03/2021

Simone Kabarite

Share:

Na sua 16° edição no Brasil, o Programa Mulheres na Ciência abre inscrições até o dia 10 de maio no site do programa , para concorrer a uma das sete bolsas-auxílio de R$50 mil para suporte em pesquisas.O programa tem o objetivo de estimular a importância da inclusão das mulheres no setor e reforça a necessidade de ampliação do prazo de conclusão do doutorado para cientistas que são mães.

O programa é aberto à participação de pesquisadoras nas áreas Ciências da Vida; Ciências Físicas; Ciências Químicas e Matemática. Nas 16 edições, Programa já reconheceu e incentivou 103 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição de mais de R$ 4,3 milhões em bolsas-auxílio.O programa é realizado por meio de uma parceria entre a L’Oréal, a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências. 

Cientistas mães têm acesso a requisitos específicos

Para cientistas mães, a candidata deve ter concluído o doutorado a partir do dia 1° de janeiro de 2014. Para mulheres com um filho, o prazo se estende por mais um ano e, para mulheres com dois ou mais filhos, o prazo adicional é de dois anos. Além do requisito de formação, a cientista interessada em uma vaga deve ter residência estável no Brasil e desenvolver projetos de pesquisa em instituições nacionais.

 

Com informações de Folha Dirigida

Back to the topBack