Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Obsma e Agenda Laranja organizam live pela eliminação da violência contra mulheres e meninas


18/11/2020

Valentina Leite

Share:

A violência de gênero é uma realidade no Brasil e no mundo. No dia 25 de novembro, conhecido como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, entidades nacionais e internacionais conscientizam a população sobre a temática. A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), em parceria com a Agenda Laranja (IFF/Fiocruz) marca presença na data com uma live no Facebook, às 17 horas.

Comprometida com a igualdade de gênero e com o empoderamento de mulheres e meninas, a Obsma realiza o evento baseada no 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto na Agenda 2030 da ONU. O 5º ODS busca reduzir as desigualdades entre homens e mulheres em diversas áreas, com o objetivo de promover vida digna para todas as mulheres (cis e transgênero) dentro dos limites do planeta.

Na live do dia 25 de novembro, a mediação será de uma das coordenadoras* da Agenda Laranja do IFF, a psicóloga, professora e pesquisadora Corina Mendes. Para o debate, foram convidadas Biancka Fernandes, trabalhadora do INI/Fiocruz e membro do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz; e Isadora Vianna, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ e bolsista da Capes. A anfitriã do evento virtual será a jornalista da Obsma, Valentina Leite.

O evento é aberto e acontece no Facebook da Obsma. Nos vemos lá!

*a Agenda Laranja do IFF também é coordenada por Marcos Nascimento, psicólogo, professor e pesquisador. Saiba mais sobre o projeto.

Back to the topBack