Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Feminist Review Trust seleciona projetos voltados à igualdade de gênero

Foto: Feminist Review Trust

15/01/2020

Por: João Boueri

Share:

A Feminist Review Trust está com edital aberto a projetos de organizações da sociedade civil que apoiem a diversidade global da vida das mulheres e representem a criatividade na luta contra a desigualdade de gênero. A chamada distribuirá £15 mil, aproximadamente RS 80 mil, entre os trabalhos selecionados.

Poderão ser submetidos os projetos que discutam os seguintes eixos temáticos: Direitos de lésbicas e transgêneros; Violência contra mulheres e meninas; Mulheres e meninas com deficiência; Mulheres e meninas refugiadas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2020 por meio do envio do formulário de inscrição para administrator@feminist-review-trust.com.

Saiba mais sobre a iniciativa 

Criado em 2001, o Trust  foi financiado pela Feminist Review, que é uma revista interdisciplinar revisada por pares que contribui para novas agendas do feminismo e convida a uma reflexão crítica sobre a relação entre materialidade e representação, teoria e prática, subjetividade e comunidades, formações contemporâneas e históricas. A revista é membro do Comitê de Ética em Publicações (COPE)

O Feminist Review Trust recebeu status de caridade em 2005 e em 2012, havia feito mais de 78 doações para projetos internacionais e no Reino Unido. Essas doações representam a diversidade da vida das mulheres em todo o mundo e apoiam a criatividade que as mulheres combatem as desigualdades que enfrentam.

Back to the topBack